A place where you need to follow for what happening in world cup

Receita de Arco-Íris – Infográfico

0 90

Nenhum fenômeno meteorológico estimula a imaginação humana como um arco-íris. Esta faixa translúcida de cores vivas que cobre perfeitamente a paisagem parece de outro mundo.

Na verdade, o arco-íris foi colorido em mitos e folclore durante grande parte da história humana. Alguns os viram como caminhos para reinos mágicos ou celestiais, alguns os viram como sinais de Deus ou dos deuses, alguns os veem como sorte ou um caminho para a riqueza.

Como os arco-íris aparecem?

Por mais mágicos que possam parecer, os arco-íris são completamente naturais. Eles são uma ilusão de ótica sobre a água e a luz que se formam porque a luz branca é composta de todas as cores do espectro. Quando a luz passa pela água, ela é refratada nas cores que a compõem.

Receita de Arco-Íris

O arco-íris pode aparecer enquanto houver gotículas de água no ar e a luz do sol brilhar em um ângulo baixo atrás delas. Isso significa que é mais provável que apareçam no início da manhã ou no final da tarde.

Aqui estão 5 fatos divertidos e interessantes sobre o arco-íris!

Preparamos então 5 fatos que são divertidos e vão ajudar a ensinar muito sobre este fenômeno para os alunos de todas as idades.

1. Arco-íris só pode aparecer diretamente na frente do sol

Onde e se um arco-íris aparece depende de onde o observador está em relação ao sol. Os arco-íris não têm um local físico fixo.

Uma pessoa que parece estar no final de um arco-íris da perspectiva de outra pessoa não vê o arco-íris no mesmo lugar, mas um arco-íris diferente em um lugar diferente, oposto ao sol. A ponta do arco está sempre centrada na cabeça do espectador.

2. Existem sete cores em um arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta

Você pode se lembrar de seus dias de escola que você pode facilmente lembrar a ordem das cores no espectro usando este lembrete ROY G. BIV popular. Essas cores aparecem na ordem de seus comprimentos de onda.

3. Às vezes, o chamado “arco-íris duplo” se forma, no qual um arco-íris mais fraco aparece acima do arco-íris principal

Isso acontece quando a luz é refletida de cada gota de chuva duas vezes em vez de apenas uma. A reflexão dupla faz com que o segundo arco-íris se inverta, de modo que, com um arco-íris duplo, as cores do arco-íris secundário aparecem na ordem inversa em comparação com o arco-íris primário ou mais escuro.

4. O céu abaixo de um arco-íris parece mais claro do que o céu acima

Os raios de luz são refratados na área dentro do arco, fazendo com que essa área pareça mais brilhante. A área fora do arco-íris, por outro lado, parece mais escura. Em um arco-íris duplo, essa área escura é ainda mais pronunciada sobre o arco-íris principal, resultando em uma faixa muito escura entre os dois arco-íris.

Esta área escura é chamada de banda de Alexandre, em homenagem a Alexandre de Aphrodisias, um filósofo grego que descreveu esse fenômeno há 1.800 anos.

5. O arco-íris aparece como um semicírculo porque o horizonte é perturbador

Para ver o círculo completo do arco-íris, você teria que olhar para ele com o sol atrás de você.

Este cenário só é possível a partir de um avião. Na verdade, é possível ver um arco-íris em um círculo completo durante o voo. Nesse caso, a sombra do plano aparece no centro do círculo.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou do nosso infográfico sobre Arco-Íris e quer conhecer ainda mais sobre como trabalhar os mais diversos temas em sala de aula, fique atento ao Minhas Atividades e encontre material de ensino de qualidade em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More