A place where you need to follow for what happening in world cup

Passos simples para pedalar com segurança – Infográfico

0 11

O trânsito caótico das grandes cidades não o convida a andar de bicicleta. É aqui que as ciclovias, os dispositivos de segurança e os grupos entram em jogo.

Se você está pensando em adotar o skinny, leia as medidas de precaução que irão prevenir acidentes e nos ajudar a pedalar livre, fácil e livremente.

Dicas para se manter seguro ao pedalar

Preparamos algumas dicas maravilhosas para quem deseja ter uma maior segurar e se divertir de forma a manter a boa forma e ainda se divertir com os amigos.

1 – Embora não seja obrigatório por lei, recomenda-se o uso de capacete. Se você cair, a chance de um ferimento na cabeça é alta. Também é aconselhável usar luvas, pois ao cair existe uma tendência instintiva de colocar as mãos no chão.

2 – Use roupas leves e é importante usar jaqueta ou colete refletivo à noite. As luzes (na bicicleta e no capacete) e espelhos também são muito úteis.

3 – Não dirija com fone de ouvido ou celular. Eles podem distrair e impedir que você perceba uma situação perigosa, como um pedestre se aproximando ou a buzina de um carro.

4- Mantenha seus pneus calibrados. Com baixa pressão, o esforço aumenta drasticamente e a fadiga acelera.

Passos simples para pedalar com segurança

5 – Verifique os freios. Idealmente, não há deslocamento excessivo da alavanca para uma frenagem mais rápida e segura. Se necessário, ajuste ou altere as inserções.

6 – Sempre mantenha as coroas, catracas e corrente lubrificadas para facilitar a troca de marchas. Sempre corte para trás antes de subir para evitar fadiga e lesões nos joelhos.

7 – Procure definir com antecedência o percurso a seguir e dar preferência aos percursos servidos por ciclovias (destinadas exclusivamente a bicicletas) ou ciclovias (estradas pintadas no terreno junto a faixas de automóveis e outros veículos). Se eles não estiverem lá, tente ficar na faixa à direita da estrada, mas não muito perto do guia. Em estradas mais silenciosas, pegue um terço ou metade da pista.

8 – Evite, se possível, trechos em que você possa dirigir a mais de 60 km / h. Prefere ruas secundárias paralelas mais calmas.

9 – Quando no mesmo assento de outros veículos, sempre mantenha a cabeça erguida e procure fazer contato visual com os outros motoristas sempre que indicar suas intenções. Conforme você muda de direção, alcance onde quiser (direita ou esquerda) e mova-o para cima e para baixo para indicar se deseja parar ou diminuir a velocidade.

10 – Evite ultrapassagens em trânsito fluindo. Espere até que este tipo de manobra (como entrar no “corredor”) só seja realizado com veículos parados. Preste atenção às motocicletas. No tráfego rodoviário, os veículos menores têm prioridade sobre os maiores. É por isso que os caminhões e ônibus têm que cuidar dos carros que têm que dar prioridade às motocicletas e estes às bicicletas. E todos devem dar prioridade aos pedestres. Mas isso nem sempre é respeitado. Então fique ligado.

É seguro andar de bicicleta em estradas de alta velocidade?

Andar de bicicleta em estradas de alta velocidade requer cuidado extra. Evite se puder, mas se for preciso, siga estas regras: fique o mais à direita que puder, usando a tira de ombro pavimentada sempre que possível. Olhe para trás regularmente e ouça os carros que se aproximam.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas dicas de como pedalar com segurança e quer encontrar ainda mais sugestões para ter material de ensino de qualidade, aproveite as matérias do Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More