Conjunto de atividades para trabalhar a motricidade

0
5/5 - (1 vote)

O conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, foi preparado pelo Minhas Atividades para você professor ou responsável pela criança, apresentar os conteúdos e tornar o estudo mais dinâmico e divertido ao público mais jovem que precisa desenvolver plenamente a coordenação motora fina.

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

Quando falamos em motricidade fina, não é apenas o ato simples de pintar ou escrever, mas o de fortalecer o movimento de pinça que tem se tornado um desafio para as crianças aprenderem atualmente.

Quando começar a trabalhar a motricidade fina?

Desde que a criança é apenas um bebê de poucos meses de vida é que você deve trabalhar com a motricidade fina, apresentando brinquedos simples, e grandes, que sejam fáceis de segurar, não soltem pelos ou fiapos, tampouco tenham peças pequenas.

Você pode introduzir gradualmente materiais de pintura como a tinta ou outros jogos e brincadeiras, como a caixa do tesouro para a criança pegar alguns objetos fazendo o movimento de pinça com o dedo indicador e polegar.

Por que trabalhar a motricidade fina?

Para a criança ter força suficiente para segurar um lápis, uma tesoura, caneta, para puxar a embalagem que reveste um copo de danone ou um yakult sem ficar com dificuldades para isto porque não foi ensinado quando mais novo.

A motricidade não fica retida apenas na pintura ou escrita, uma vez que nós, adultos, façamos o movimento de pinça para muitas atividades simples do cotidiano. Imagine se você não conseguisse abrir um pacote de bolacha ou segurar um espelho de bolsa com os dois dedos? Este é um problema que tem se tornado muito frequente nas crianças mais atuais.

Sugestão de conjunto de atividades para trabalhar a motricidade

O Minhas Atividades preparou atividades que devem ser feitas em casa ou na escola com as crianças do ensino infantil e com os mais novos, que estão em fase de aprendizado e letramento. Conheça os nossos principais materiais:

Quebra-cabeça de frutas em atividades

Para trabalhar em sala de aula ou em casa e aproveitar o final das férias, você tem um conteúdo super divertido para ensinar as crianças e diverti-las, fazendo-as pensarem sobre quantidades e o que são as frutas. Entenda ao adquirir o nosso caderno:

O conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, torna o ensino da criança mais dinâmico e lúdico, pois os alunos interagem com um material diferente, que ensina sobre cores, formas, mas números também como o dois, três, quatro, etc.

Atividades com quebra-cabeça de animais

Este é mais um quebra-cabeça voltado para o público infantil que deve aprender tudo sobre os animais, quais existem, como são, como se diferenciam, além de estudar ao mesmo tempo, a matemática e a questão de quantidades. Ensine-as com o nosso caderno:

Através do conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, você ensina o pequeno a contar de 1 a 10, explicando o funcionamento dos numerais, como são contabilizados e como podem ser somados, subtraídos e multiplicados.

Jogo da memória de Natal nas atividades

Para trabalhar integralmente com a observação e o movimento de pinça, nada mais adequado do que integrar aos pequenos o jogo da memória, responsável por criar concentração e deixar o aluno relacionar figuras diferentes e iguais para formar pares. Ajude-as com o nosso conteúdo:

O conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, permite que a criança aprenda a observar os detalhes de uma imagem, começando pela forma, as linhas, o tamanho dos itens de natal, o que tem de diferente e de semelhante.

Caligrafia com números nas atividades

Trabalhar com os números é fundamental e iniciar desde cedo, ainda mais importante. Dessa forma, criamos um caderno exclusivo para você ensinar o seu aluno ou filho a escrever o formato dos numerais adequadamente, encontrando-o completo abaixo:

Você sabia que muitas crianças têm o hábito de escrever os numerais invertidos? Este não é, necessariamente, um problema, porém, é importante que os alunos entendam a forma correta de escrever o cinco, seis, três e demais números.

Kit do Unicórnio em atividades

Com o kit de unicórnio, você deixa o seu aluno ter mais autonomia em sala de aula ao escolhê-lo como ajudante, este que fica responsável por colocar um X nas datas da semana e ajudá-lo com o que for necessário. Veja este material completo:

O conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, possibilitam que a criança trabalhe diretamente com o movimento de pinça e a coordenação motora fina, sendo esta, uma forma divertida de estimulá-lo cada vez mais.

Alfabeto e numeral do astronauta nas atividades

Este é um conteúdo lúdico para as crianças aprenderem mais sobre os números, como devem ser escritos e o que eles realmente são. Aproveite para explicar a respeito dos numerais, as funções que possui na matemática e como as crianças podem aprendê-los ludicamente. Veja o nosso material completo:

Com o conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, você também ensina o alfabeto com ajuda do astronauta, que fortalecerá a memorização de longo prazo dos alunos, que lembrarão do formato da letra A, como escreve e quais palavras iniciam com a vogal.

Ligar e colorir os animais em atividades

Este é um material voltado para as crianças ligarem os números presentes em cada uma das figuras dos animais, começando pelo um e prosseguindo até o dez ou trinta. Permite que a criança tenha um senso de direção e o siga até completar a figura. Veja o caderno:

Ao adquirir o nosso conjunto de atividades para trabalhar a motricidade, a criança desenvolve totalmente a concentração, se tornando mais observadora e atenta ao que precisa fazer, avaliando a melhor forma de ligar os números sem errar.

Desenhos de unicórnio em atividades

Unicórnios são criaturas místicas interessantes, bonitas e super coloridas, presentes na imaginação de muitas crianças. Dessa forma, nada melhor do que proporcionar um material bem legal para as crianças colorirem em sala de aula ou com você, em casa. Conheça o conteúdo:

Quando você obtém o nosso caderno, torna o aprendizado da criança mais dinâmico e eficaz, por instigar a criatividade, imaginação, coordenação motora fina, observação, concentração e autoconhecimento por fazê-las usarem materiais que mais gostam e se sentem a vontade.

Fundo do mar para colorir em atividades

Pintar os animais do fundo do mar é uma forma divertida de proporcionar um ensino de qualidade aos alunos mais novos, que precisam entender melhor como funcionam estes seres, como vivem e quais os seus formatos. O seu aluno aprende com este material completo:

Para aulas em classe, apresente sempre diversos materiais para deixar as crianças terem autonomia no momento de escolher o que desejam usar para pintar. Disponibilize lápis de cor sextavado, giz de cera, canetinha, tinta guache e pincéis.

Coroa para o primeiro dia de aula nas atividades

A coroa é um material que pode ser feito por você para recepcionar as crianças em agosto, porém o mais recomendável é deixar que as crianças recortem e montem as coroas por conta própria, tendo autonomia plena para segurar a tesoura e recortar sem borrar. Este é um caderno divertido para todas as crianças:

Deixe os pequenos aprenderem a recortar livremente, desde que trabalhem com uma tesoura sem pontas, ou seja, que tenha as pontas bem arredondadas para evitar qualquer tipo de acidente na hora da aula artística.

Conjunto de atividades para trabalhar a motricidade

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino? Fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar. Acompanhe-nos também pelo Instagram!

Deixe um comentário