Coleção de 10 atividades sobre educação física

0
5/5 - (1 vote)

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

As atividades sobre educação física, foram escolhidas para auxiliar nas suas aulas e tornarem divertidas e desafiadoras. A matéria, em si, por mais que lembre que são mais jogos e esporte não é retida apenas no futebol ou vôlei, portanto, os alunos entenderão que a disciplina é bem complexa, tanto quanto história ou ciências e faz muito bem para a saúde.

Qual a importância da educação física?

Faz com que os alunos pratiquem um ou mais esportes ao invés de ficarem apenas dentro da sala de ala. Neste caso, o estudante precisa se movimentar em brincadeiras lúdicas, prática esportiva de badmínton ou handebol.

A questão é: todos os alunos precisam interagir mais e melhor com o esporte e não ficar retido apenas no futebol ou dentro da classe, tendo aula teórica. O método prático é responsável por trabalhar com a compreensão do que foi aprendido na sala e haverá facilidade em colocar em prática.

Por que o aluno deve trabalhar com a educação física?

Porque faz com que a criança se movimente mais, que caminhe, corra, pule, brinque e se divirta. A ed. física não é retida apenas em futebol ou vôlei, portanto, é fundamental que você os ensine os mais diversificados esportes para tornar assuas aulas lúdicas.

Benefícios da educação física

Temos muitos benefícios ao corpo por inteiro, como:

  • Fortalecimento muscular;
  • Praticidade para se movimentar;
  • Melhora dos reflexos;
  • Respeito de regras;
  • Controle do peso;
  • Maior movimentação física.

Estes são os benefícios das atividades sobre educação física, que são garantidos ao fazer a aquisição do caderno e fazer com que os alunos aprendam de forma completa e lúdica.

Sugestão de atividades sobre educação física

O Minhas Atividades preparou atividades para serem trabalhadas em sala de aula com as crianças do ensino infantil. Veja este conteúdo completo agora e lembre-se de adquirir para tornar o seu material mais desafiador e divertido.

Atividades sobre badmínton

O badmínton é um esporte de raquete e peteca, jogado em uma quadra com divisão para duas pessoas ou mais jogadores e se desafiarem. Lembra um pouco tanto do ping-pong quanto do tênis de quadra, por suas características.

Além disso, nesta atividade, o aluno precisa fazer a pintura de figuras e fazer a leitura de todas as informações sobre o esporte a fim de entendê-lo. Inclusive, trata-se de um material pouco abordado em sala de aula, o que lhe torna ideal para ensinar os alunos com este caderno.

Ginástica rítmica em atividades

A ginástica rítmica é uma modalidade olímpica praticada, em sua maioria, por mulheres praticam com dança, jogo de objetos para o alto, piruetas. Homens, geralmente, fazem mais acrobacias no cavalo de alças ou armações.

Em atividades sobre educação física, o aluno aprenderá sobre a modalidade de forma lúdica, através da pintura de figuras. É necessário que as crianças leiam os textos para compreenderem sobre o esporte, que pode ser praticado na sua aula, após apresentar este material.

Educação física em atividades

Neste caderno de atividades, o aluno aprenderá mais informações sobre jogos e brincadeiras que podem ser trabalhados nas aulas de ed. física. Além disso, a criança trabalhará parcialmente com o português, a fim de responder e colocar o nome de imagens nas linhas solicitadas.

Para ensinar às crianças com as atividades sobre educação física, use este caderno lúdico que apresentará aos alunos informações completas sobre os esportes com cordas, como funciona o corpo e a necessidade de praticar exercícios.

Aulas de natação nas atividades

As aulas de natação promovem bem-estar, fazem com que o corpo do nadador fique mais forte e haja controle maior sobre a musculação. É necessário que você, professor, explique os benefícios de nadar e como pode ajudar na saúde.

Além disso, na atividade, o aluno conhecerá sobre os maiores nadadores do mundo e saberá qual o maior dentre todos eles. Dessa forma, o estudante terá facilidade no aprendizado e entenderá a importância de realizar o nado.

Futebol para as aulas de ed. física em atividades

O futebol é um dos maiores esportes do mundo, um dos mais populares e que conquistou o coração de milhões de pessoas. No entanto, será que os seus alunos aprenderão só o prático? É necessário ter conhecimento também da parte teórica, onde se estuda as táticas, como funciona a história do esporte, etc.

Nas atividades sobre educação física, o aluno aprenderá também sobre como funciona este esporte e entenderá que a tática é fundamental para se sair bem dentro de campo. Dessa forma, aplique este material com frequência para ajudá-los a aprenderem estas e outras informações.

Atividades de vôlei para ed. física

Por mais que o vôlei seja um esporte pouco falado, é popular e milhões de pessoas adoram acompanhar. No entanto, você precisa apresentar as informações teóricas acerca do esporte a fim de auxiliá-los nos estudos e analisar a função da prática.

Apresente o material para os alunos e ensine-os de forma lúdica com as suas explicações acerca do vôlei. Leve-os para aulas práticas, promovendo um momento de aprendizado agradável e proveitoso, que os ajude aprender melhor sobre o tema.

Basquete para ensinar aos alunos em atividades

O basquete é um dos esportes mais famosos nos Estados Unidos, que possui diversas regras e métodos adequados de praticar dentro das quadras ou fora. Neste caso, você deve explicar o conceito, como funcionam as regras e o método de jogar.

Além disso, o aluno aprenderá nas atividades sobre educação física a pintar com giz de cera e trabalhar mais com a motricidade de forma divertida ao mesmo tempo que aprendem.

Ed. Física para ensino fundamental nas atividades

O ensino fundamental também deve aprender sobre ed. física da mesma forma que as crianças do infantil, visto que neste período, as aulas se tornam mais complexas e exigentes. Dessa forma, o estudante aprenderá tudo sobre brincadeiras e entenderão como jogar bate-rebate.

Nas atividades sobre educação física, o aluno o cabo de guerra e verá como ele deve ser jogado com os amigos na quadra da escola. É uma prática divertida e saudável, que trabalha com o fortalecimento das mãos.

Ginástica para aprender nas aulas de educação física

A ginástica faz com que o praticante trabalhe mais com o corpo através da flexibilidade e agilidade, portanto, o aluno deve aprender sobre o tema através da pintura lúdica de cada desenho proposto a este material.

O aluno trabalhará mais com a motricidade fina que é a pintura das imagens, porém aprenderá sobre diversos movimentos de saltos e como as ginastas o fazem.

Jogos com a bola nas atividades

Há muitos jogos para usar a bola, porém, quais são? É comum que as crianças lembrem e associem automaticamente ao futebol, porém não fica retido apenas ao “soccer” porque existe basquete, vôlei, tênis e basquete de piscina.

Os jogos com a bola trabalham com toda a parte muscular do corpo, fazendo com que braços e pernas sejam ativados e melhore a musculatura. Dessa forma, você deve fazer a aplicação do conteúdo em suas aulas teóricas e práticas, portanto, ter este caderno promoverá um aprendizado de qualidade.

Atividades sobre educação física para ensino infantil e fundamental!

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino? Fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Deixe um comentário