Atividades de natação para aulas de educação física

0
Avalie este artigo!

As atividades de natação para aulas de educação física tem a função de trabalhar complementarmente um tema super divertido que é o de nadar em piscinas para exercitar os músculos do corpo inteiro. Proporcionar este tipo de ensinamento aos pequenos permite que elas entendam a importância de nadar e fortalecer os braços e as pernas.

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

Além disso, nadar gera relaxamento, melhora a concentração e a autoestima, amplia o autoconhecimento, tornando-se um poderoso hobbie para a criança. É uma forma de estimulá-la a fazer novas atividades para se desafiar e se divertir ao mesmo tempo.

Por que ensinar sobre a natação?

Para a criança compreender sobre o esporte, como funciona e como ele é importante ao corpo de um ser humano, uma vez que entregue diversos benefícios como o fortalecimento muscular, desenvolvimento motor grosso e concentração da criança.

A natação é um dos principais esportes que existem e trabalham com diferente áreas do corpo simultaneamente, fortalecendo músculos das pernas, braços e o cérebro. Isto porque ocorre o estímulo mental, concentração e observação de trajeto, sendo um ensino fundamental para crianças de qualquer idade.

Onde aprender tudo sobre natação e outros esportes aquáticos?

Nos Esportes Aquáticos você aprende tudo sobre os mais variados esportes que existem para a água, conhece como funcionam, quais as regras, quais os benefícios proporcionados, entende o quão fundamental é praticar um dos esportes na semana.

Qual o objetivo da educação física?

Tem como principal objetivo trabalhar a coordenação motora grossa dos alunos que estão no ensino infantil. Ou seja, crianças que tem menos de 10 anos são instigadas frequentemente a correrem, pularem, dançarem e desenvolver, dessa forma, o equilíbrio, autoestima, confiança e autoconhecimento.

Exercícios físicos, por sua vez, são indispensáveis na vida de qualquer ser humano, seja adulto ou criança. Então, aplicar a educação física no decorrer das aulas é a melhor forma de proporcionar um aprendizado de qualidade e manter os pequenos ativos por um período maior de tempo.

Sugestão de atividades de natação para aulas de educação física

O Minhas Atividades preparou um caderno de atividades super divertido para ensinar as crianças sobre a natação, como ser praticada, etc. Adquira agora mesmo o caderno e aplique na escola para fortalecer o conhecimento:

O material está completo diretamente em nossa lojinha!

1
Atividades de natação para aulas de educação física 3

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino infantil. Vocês são incríveis!

Desenhar nas atividades de educação física

Será necessário que nas atividades de natação para aulas de educação física, o aluno faça um desenho de si e dos amigos nadando na piscina.

Depois de desenhar, a criança deve fazer a pintura do desenho com lápis de cor.

Itens para usar na natação em atividades

Durante as atividades de natação para aulas de educação física, o aluno circulará apenas itens usados na natação.

3
Atividades de natação para aulas de educação física 4

Um taco de beisebol, por exemplo, não é um item pertencente ao nado.

Partes do corpo humano que auxiliam na natação em atividades

Durante as atividades de natação para aulas de educação física, o aluno deve ligar as partes do corpo que ajudam a nadar.

A criança deve ligar a mão e o pé, não a boca porque ela não participa diretamente da prática. Conheça o nosso caderno completo abaixo:

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino? Fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar. Acompanhe-nos também pelo Instagram!

Deixe um comentário