Moldes para o dia da consciência negra

0
Avalie este artigo!

Os moldes para o dia da consciência negra, foram feitas exclusivamente para trabalhar a respeito de um dos temas mais importantes que é a luta contra o racismo e a busca pelo respeito e igualdade racial, que permanece uma pauta ativa.

Baixe nossas atividades em alta qualidade!

Recentemente, um dos jogadores da seleção brasileira, Vini Jr., foi alvo de racismo durante os jogos pelo Real Madrid, o que surpreende justamente por ser uma prática que tem se tornado cada vez mais escancarada e sem nenhum tipo de controle.

No jogo do Brasil, (17 de junho de 2023), os jogadores atuarem com um uniforme especial com símbolo antirracismo. Após tantos episódios desagradáveis ocorridos ao atleta de apenas 22 anos, precisamos reaver as nossas atitudes e a forma com a qual lidamos com o tema.

Por que é importante relembrar o dia da Consciência Negra?

Para ensinar aos estudantes e as demais pessoas que o racismo é uma prática errada, além de ser considerado um crime. A consciência negra é voltada aos africanos trazidos de seu país de origem ao Brasil durante o período colonial, transformados em escravos e obrigados a fazerem trabalhos dos quais não queriam.

Desde este período, os brancos subjugam os negros inadequadamente, tirando os seus direitos, diminuindo a sua imagem e ofendendo-os desnecessariamente. Por motivos como este, precisamos atuar juntos em prol da luta contra o racismo!

Como o dia da Consciência Negra pode conscientizar as pessoas?

Através da compreensão da data, o que ela transmite e o motivo pelo qual foi inserida como um dia especial aos povos negros. A luta negra não acabou na época da escravatura e, mesmo após tantos anos, a luta permanece a mesma e nós, temos um papel essencial ao combater estes atos e atuando ao lado dos negros.

Qual dia da consciência negra?

No dia 20 de novembro é o dia que se comemora o dia da consciência negra no Brasil, e é um período muito importante para trabalhar a importância da data, o que ela transmite e abordar formas de acabar com o racismo.

Como trabalhar consciência negra na educação infantil?

Com um caderno completo de atividades, feitas especialmente para as crianças pequenas aprenderem a respeito do dia, como forma de compreender a importância de respeitar o próximo e auxiliar no combate contra o racismo.

Sugestão de moldes para o dia da consciência negra

O Minhas Atividades preparou atividades que devem ser feitas em sala de aula com as crianças do ensino infantil. Este é um material feito com extremo carinho para lembrarmos sempre da importância de respeitarmos o próximo e evitar o racismo. Adquira o conteúdo completo:

Em nossa lojinha, você encontra este e muitos outros conteúdos para aplicar em todas as suas aulas.

1
Moldes para o dia da consciência negra 3

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos às crianças. Vocês são demais!

Máscara africana em moldes

Em moldes para o dia da consciência negra, o aluno deve fazer a pintura da máscara.

Depois, a criança precisa recortar e montar a máscara de acordo com as instruções.

Coroa para o dia da consciência negra em moldes

Nos moldes para o dia da consciência negra, o aluno deve recortar a imagem com uma tesoura sem pontas.

3
Moldes para o dia da consciência negra 4

As crianças devem usar os materiais apresentados acima para conseguir montar a coroa.

Cortar a coroa em moldes

Para concluir as moldes para o dia da consciência negra, o aluno deve recortar de acordo com as instruções.

Após este processo, as crianças podem brincar e se divertir com os materiais. Adquira agora o caderno completo:

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino? Fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar. Acompanhe-nos também pelo Instagram!

Deixe um comentário